Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Funk que isso??

Se tem uma coisa que me deixa muito irritada é a burrice das mulheres, não de todas, mas das “cachorras”, as “preparadas”, alguns idiótas escrevem um monte de merda que vira música e as mulheres adoram...só porque é funk, tem batida da pra requebrar legal, mas oque me irrita são as letras dessas musicas, eu adoro funk, gosto de dançar mas tem umas músicas que da vontade de dar um cala a boca pra quem escreveu.
Essa semana escutei uma musica  de um tal MC WILLIAMS  “PIRULITO VS TACA A CACHAÇA”, bem, pelo nome já da pra imaginar o tipo da musica!
Na musica o cara fala que na hora do que o clima esquenta se a mulher faz jogo duro é só taca a cachaça que ela libera...ao mesmo tempo diz que a menina é novinha e tem carinha de santa, mas ele sabe que ela quer um pirulito, o pirulito que ele diz tem duplo sentido, da pra sentir a maldade.
Nunca vi tanta idiotice junto.
Quem é mais burro nesta história, o cara que escreve uma letra ridícula e sem conteúdo ou a mulher que gosta desta música. E acreditem , tem quem goste.
Ainda tem gente que critica o Michel Teló más oque é um  “Ai se eu te pego”, perto de um “Taca a cachaça”..?
Acho que nunca vou entender estas meninas de hoje, eu sou de uma época diferente, onde compositores eram brilhantes como Renato Russo que fez “Hoje a noite não tem luar” ele conta a historinha com tanto sentimento tantos detalhes,não tem como escutá-la e não pensar na vida em como o amor é lindo, como é bom amar e ser amda.  Outro compositor é o Frejat do Barão Vermelho com “Por você”, ele faria tudo por ela a sua amada,   A música é perfeita.Que mulher não sonha em encontrar um cara que faça tudo por ela, que não tenha medo de expor seus sentimentos, não tenha medo de parecer um “bobo” por estar se declarando.
Entre estes existem muitos outros, que falam de amor e de mulher mas de uma forma linda, gentil e muito educada, tem “Paralamas do Sucesso, Rita Lee, Cazuza, Lulu Santos,Titãs  e por ai vai...
Um pouco mais a frente tem Charlie Brow Jr com “Me pirou o Cabeção”, poxa o cara é skatista todo malandro e mesmo assim sabe colocar o sentimento de que esta a fim da menina sem parecer vulgar ou cachorro, na minha opinião o Chorão (vocalista) é um excelente compositor, escreve musicas lindas e cheias de sentimentos como por exemplo, “ Dona do meu ponsamento, Longe de você , Só os loucos sabem, Lugar ao sol e Dias de luta,dias de glória , quem tiver tempo de ouvir todas vai entender oque estou falando. O tempo passa as bandas mudam, alguns conseguem se manterem como excelentes compositores.
Armandinho não fica pra trás, eu não sei de onde ele tira tanta poesia, suas musicas são lindas, reggae com romance... resultado= ARMANDINHO.
Minhas preferidas são “Ursinho de dormir, Ana Lua,  Outra noite que se vai, Lua cheia, Casinha e Rosa Norte,  ele não tem medo de falar em sentimento em amor, não fala das mulheres como se fossem um objeto sexual, nem mesmo na musica “Sexo na caranga” ele faz isso.
Quem conhece Serginho Moah  da banda Papas da língua? Escreve perfeitamente bem suas musicas, muitos não devem conhecer porque é uma banda gaúcha, mas tem uma musica que aposto que todos conhecem, já foi tema de uma novela é a música “Eu sei”, lembrou? Linda né?  Das musicas dele eu também gosto da “ Um dia de sol”  e “ Blusinha branca”. Um dia de sol eu gosto muiito de ouvir, ela diz pro cara que nunca desistiria do amor dele e quando ela desistiu o dia dele ficou noblado e ele pede que o sol volte a brilhar, ou seja ele quer que ela volte a ama-lo novamente, adoro esta musica.
Das bandas mais atuais destaco aqui apenas duas, Nx zero, com  “ Cartas para você” que como podem notar no nome o Di Ferrero escreve uma carta de amor, onde não tem medo de expor seus sentimentos, não tem vergonha de dizer que precisa da menina a musica é puro sentimento.
E a última banda que destaco aqui não menos importante por ser a última e sim com um compositor gaúcho maravilhoso o Lucas,  é a banda Fresno, entre minhas músicas preferidas estão “ Carta”  diferente da música do Nx zero ele fala de amor de uma forma diferente, não apela tanto, fala mais de solidão. E também destaco” Se um dia eu não acordar” ele faz a menina pensar de como seria a vida dela se ele morresse e ela tivesse perdido a oportunidade de ser feliz com ele. Esta musica é linda eu gosto muito dela.
Como puderam ver existem compositores maravilhosos, que escrevem coisas lindas sobre amor e sobre as mulheres sem serem vulgares, isso que eu nem falei dos sertanejos e pagodeiros que também escrevem com o coração.
Diante de tantas preciosidades como pessoas tão ignorantes e de mal gosto conseguem fazer sucesso com suas musicas vulgares falando mal das mulheres.
As mulheres também não ficam para trás, tem a “Gaiola das popozudas” , nossa a Valesca  tem um dicionário pornográfico na boca, eu nunca vi uma mulher falar tanta merda que nem ela. Até tem aquela musica “ De saínha ” que é legalzinha, mas quem conhece a música “ Resposta do pente”? Nóssa ... sem palavras! E a música “ Mulher marmita”... que horror o refrão é : Sai mulher marmita  tu esquenta a gente frita!
Ela diz na musica que enquanto a mulher se preocupa em casa ela esta com o cara no motel, que isso a mulher já esta se chamando de vadia na própria musica, cadê a auto-estima dela?
Existem mulheres que querem demonstrar serem tão boas, tão independentes dos homens que acabam se esculachando , querem que os homens pensem que elas não precisam deles para nada mais além de sexo, que ao invés de parecerem ser mulheres guerreiras, com fibra e independentes parecem mais umas vadias maníacas sexuais, prontas para devorar o primeiro homem que aparecer na sua frente.
Resumindo tudo isso, os cantores de funk deveriam pedir aos compositores de rock, sertanejo e pagode para comporem as musicas para eles assim teríamos funk de qualidade, enquanto isso não acontece, as minas ficam La no baile rebolando até o chão ao som de “Taca a cachaça”.

Um comentário:

  1. Carlinha, querida!

    Você sintetizou tudo o que eu acho sobre a maioria das músicas de funk!
    O ritmo é legal - não vou dizer que não-, mas quando eu ouço a letra, desisto de dar uma requebrada sequer(perco, literalmente, o rebolado...).
    O funk há muitos anos perdeu a sua principal função, que era de servir de alerta sobre os problemas dos morros, da pobreza extrema, dos desajustes sociais...
    Se fizeram a opção de falar de relacionamentos amorosos, que usem uma linguagem popular, mas sem ser chula, de baixíssimo nível como estão! E essa coisa machista e arcaica de rebaixarem a mulher, me enoja! (Você lembrou bem: as mulheres, no desespero de mostrarem que são livres, também estão se diminuindo, fornecendo a imagem de vadias através de certas letras musicais...)
    Seu final não poderia ser melhor! Os cantores de funk deveriam pedir a compositores de outros gêneros de música, para escreverem suas canções. Depois de feitas, era só colocar uma batida no estilo deles e assim teríamos músicas muito boas!!!!

    Beijos, amiga minha!!!! (Seu post está perfeito!!!!)

    Mary:)

    ResponderExcluir